Plataforma faz o mapeamento da obra e transforma o manual do proprietário em solução 100% digital
A Construtora Stein, especialista em edificações verticais, residentes e comerciais, tendo como diferencial a qualidade das construções e uso de arquitetura moderna, está começando a usar a plataforma da FastBuilt, construtech especializada em soluções de tecnologia para a construção civil. Após 54 anos após a fundação, a 3ª geração da família Stein está no comando das obras e incorporações espalhadas pelo Brasil e aposta em novas tecnologias do mercado para aprimorar o trabalho da construtora.
Bruno Stein von Hertwig, diretor da empresa e engenheiro civil, afirma que está constantemente em busca de inovações tecnológicas. “Gostamos de testar sites produtos e tecnologias para os projetos, sites jeitos de construir, que tragam mais produtividade e simplicidade no dia a dia. Desenvolvemos também iniciativas de segurança para os colaboradores junto aos sindicatos” afirma o empresário.
Uma das novidades que a construtora adotou é a plataforma de gestão de atendimentos da FastBuilt, empresa residente no Centro de Inovação Blumenau e que participa do Programa de Incubação, desenvolvido pelo Instituto Gene, em parceria com a Sedec (Prefeitura de Blumenau) e Fapesc.
Além de permitir que o cliente solicite serviços de assistência técnica, o app também traz o manual do proprietário em formato digital, com dados personalizados de cada imóvel, em formato multimídia. Atualmente, a construtora conta com três obras em andamento que utilizam a plataforma, documentando processos para a posterior execução do manual do proprietário, e dois empreendimentos já entregues, que contam com o SAC virtual.
“Gostamos muito do manual do proprietário, porque torna on-line aquelas informações físicas, que acabam se perdendo, o que acarreta em muitas ligações para tirar dúvidas, gerando gargalos que não conseguimos fazer fluir com tanta rapidez” afirma Bruno. Com o app da FastBuilt o cliente tem maior liberdade para acessar dados, fazer alterações seguras em sua residência e verificar com precisão seus projetos e fotos de cada ambiente do seu imóvel, por exemplo. Basta utilizar a câmera do smartphone para ler o QR Code disponibilizado pela Stein e ter em mãos todos os dados consolidados ao longo da construção do imóvel.
“O morador tem mais facilidade na palma de suas mãos, pois ao constatar alguma anormalidade no funcionamento do seu imóvel, basta acessar o aplicativo da FastBuilt para ver o manual do proprietário ou ter acesso a assistente virtual Nia que traz dicas, informações e respostas para o inconveniente, abrir chamados de assistência técnica e acompanhá-los. A construtora também tem meios para gerir digitalmente seu canteiro de obra e fornecer informações para seus clientes”, declara Jean Ferrari, fundador e CEO da FastBuilt.
“Gostamos da possibilidade de alinhar melhor as expectativas e a realidade entre os consumidores e a construtora. O morador sabe sobre os prazos de garantia e o que deve ou não ser coberto pela construtora. A relação com o cliente fica mais transparente e garante satisfação”, conclui Bruno.
Sobre a FastBuilt
Com uma plataforma para trazer agilidade, rapidez, eficiência e transparência para o relacionamento das construtoras e incorporadoras com seus clientes, a FastBuilt foi fundada em 2018. A solução permite a gestão de manuais dos proprietários, facilitando o acesso do cliente às informações sobre o seu imóvel. Além disso, o consumidor pode acessar fotos, projetos, fornecedores, garantias, e solicitar assistência técnica do seu imóvel de qualquer dispositivo móvel, tendo em mãos uma ferramenta única para o atendimento rápido e eficiente.